Depois de mais de setenta anos no tradicional endereço da região na Avenida Paulista, o Colégio São Luís mudaria para outro endereço, próximo do Parque do Ibirapuera. A nova sede estaria 7 quilômetros distante da atual, era o momento de avisar aos pais e alunos que o Colégio.
Criamos o filme oficial, que comunicou ao público sobre a grande mudança. Comunicar que o São Luís mudará em 2020 para uma sede incrível, com um projeto arquitetônico inovador e uma proposta pedagógica ainda melhor, não era uma tarefa tão difícil para nós, a questão era ajustar o tom, era pensar no storytelling. Optamos por um filme pessoal, com a alta direção do Colégio comunicando pessoalmente a mudança, “mostrando a cara”. Procuramos também, logo nos primeiros momentos, apresentar os melhores diferenciais do novo São Luis, de forma ilustrativa, para que os todos pudessem visualizar facilmente como seria a nova sede e como ela é muito melhor que a atual.
Algum tempo depois, fomos procurados novamente, pois como não poderia ser diferente, ainda haviam aqueles que “não cruzaram a ponte”, que ainda estavam duvidosos ou céticos.
Em reunião de briefing entendemos que um clima de “dúvida” e outro de “certezas” conviviam juntos pelos corredores do São Luís. Nossa solução de comunicação foi exatamente trazer esses dois clima para frente das câmeras, com as grandes dúvidas sendo respondidas por grandes certezas, tudo feito na boca dos principais protagonistas e principais interessados nessa mudança, os alunos.
A experiência foi incrível, alunos empolgados, atuando como profissionais. Conseguimos abordar temas como revisão de currículo e capacitação de professores de forma leve, divertida e o principal, inclusiva, importante para próprio São Luís, que valoriza seus alunos.
Hoje, menos de 1 ano depois do primeiro filme, o Colégio São Luís está com fila de espera em todas as séries e os alunos estão ansiosos para estarem lá.